No mês de setembro, a Estação de Tratamento de Esgoto de Balneário Piçarras recebeu a visita de 20 alunos da Escola São Brás, acompanhados pelo Professor Alessandro Fiorin Konageski.
Os estudantes foram recebidos pelo operador Márcio Antonio Niedzielski, Lucas Berro Campão, chefe da SEOPE, e pelo Técnico em Saneamento Edson Antunes Goes. Os profissionais apresentaram todo o processo de tratamento da ETE, dialogaram com os visitantes sobre a importância do trabalho da CASAN e conscientizaram sobre a relação da comunidade com o meio ambiente.
A ETE do munícipio foi inaugurada durante a pandemia, em 2020, com todos os cuidados e prevenção contra a Covid-19 respeitados. Localizada às margens da BR-101, está entre as Estações de Tratamento de Esgoto mais modernas implantadas pela Companhia.
Totalmente automatizada e possível de controle por meio remoto, a Estação possui uma capacidade de tratamento de 110 litros por segundo, o que equivale a 9,5 milhões de litros por dia. O sistema de tratamento é o terciário, o mais completo e eficaz do ponto de vista ambiental.