Especialistas Visitam ETEs da CASAN


Duas “estrelas” do Congresso Catarinense de Saneamento, o pesquisador da Dinamarca Carlos Arias, e a americana Sandy Scott-Roberts, que apresentou no evento o maior sistema de reutilização de água potável do mundo, foram levados para conhecer algumas das estações de tratamento de esgotos da CASAN em Florianópolis. Entre elas, a ETE Canasvieiras e a ETE Insular.

Também visitaram em Canasvieiras o Rio do Braz, onde o engenheiro Alexandre Trevisan, da CASAN, fez um relato sobre o trabalho desenvolvido pela Companhia para recuperar as condições ambientais da região.

A impressão positiva dos especialistas é um reconhecimento a todo o quadro funcional da Companhia. “Fiquei muito satisfeito ao ver como os sistemas são bem operados, com muito empenho e muito profissionalismo, com uma ótima qualidade do efluente final”, disse o professor Arias, que se dedica a estudos na área de desenvolvimento e otimização de sistemas de tratamento descentralizado e processos de remoção de contaminantes da água.