A Estação de Tratamento de Esgoto de Dionísio Cerqueira recebeu no mês de setembro a visita de 50 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental para uma aula sobre saneamento e a importância do tratamento de esgoto. Foram atendidas estudantes do Colégio Estadual Professor Leonor Castellano e do Colégio Dr. Mário A. Texeira de Freitas.
A apresentação foi conduzida pela Técnica de Saneamento Daniela Tamankievies, que ensinou aos alunos o funcionamento do SES, falou sobre os seus equipamentos, como a rede coletora e as elevatórias, demonstrou as etapas da estação de tratamento e finalidade de cada uma delas. Os estudantes também puderam ver como são feitas as análises para controle de qualidade do processo de depuração do esgoto.
Daniela conta que a equipe da CASAN de Dionísio Cerqueira tem recebido diversas demandas para visitas à Estação de Tratamento de Esgotos, principalmente de escolas que buscam proporcionar aos alunos vivências práticas de conteúdos estudados em sala de aula.
“Eu me sinto realizada em poder mostrar a importância que o SES tem para o meio ambiente e nossa saúde, e ajudar essas crianças a entenderem porquê devemos tratar o esgoto.”, diz a técnica. A ETE de Dionísio Cerqueira atende aproximadamente 5.400 pessoas com vazão de 32 litros por segundos.